Compras no exterior

Estou numa saga para identificar lojas no exterior que ofereçam preços atraentes - para eletrônicos principalmente, e, dentre outras coisas, fiz meu cadastro no EBAY e PAYPAL. Como tive problemas para fazer o “link” entre os dois, ainda não pude comprar no EBAY, e acabei tendo que pesquisar outras possibilidades.

A partir da mensagem do amigo Willian indicando o site http://usb.brando.com.hk/ , que oferece frete para todo o mundo por U$3, fui pesquisar e descobri um blog ( http://diskchocolate.wordpress.com/2007/11/22/tutorial-comprando-no-exterior-parte-iv-de-e-as-outras-lojas/) que, entre outras coisas, indicava a loja Deal Extreme, aparentemente de Hong Kong, que oferece frete grátis para todo o mundo. Confiram em http://www.dealextreme.com . Fiz uma compra, usando o PAYPAL para pagamento, pra testar, e estou esperando. O prazo de chegada é de 3 a 4 semanas.

O objetivo desta mensagem, mais do que relatar minha curta experiência com compras no exterior, é compartilhá-la com vocês, visando obter suas contribuições sobre o assunto, experiências, dicas, cuidados, e tudo que possa nos ajudar a evitar ou pelo menos amenizar a pesadíssima carga tributária brasileira e a ganância das lojas tupiniquins.

Não tenho nada contra pagar impostos de importação, na verdade acho até mais grave a utilização disto como argumento por muitos lojistas para aumentar as margens de lucro. Para refletir:
http://www.jonnyken.com/danitoste/2007/07/17/impostos-nas-importacoes/
http://www.jonnyken.com/danitoste/2007/05/09/imposto-de-importacao/
http://www.portaltributario.com.br/artigos/tributosimportacao.htm

Aguardo os comentários, sugestões, dicas, críticas, etc…

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!