Converta arquivos por e-mail

Olha que interessante: um artigo do blog Lifehacker mostra como converter arquivos simplesmente enviando por e-mail. Claro, há sempre as questões legais (especialmente no caso de arquivos de áudio) e de privacidade (o que acontece com o arquivo e com o endereço do remetente ?), mas não deixa de ser útil pela simplicidade.

Envie um arquivo do Microsoft Visio ou Word de até 1 MB para [email protected] e converta para PDF; um arquivo do Microsoft Word, Excel ou Powerpoint de até 10 MB (isso mesmo, 10 MB!) para [email protected] e converta para PDF; um arquivo PDF para [email protected] e converta para DOC ou RTF; um arquivo WAV para [email protected] e converta para... sim, MP3! E seu arquivo MP3 para [email protected] e converta para WAV.

Considerando que o OpenOffice exporta pdf (não usa OpenOffice ? melhor rever seus conceitos) e que o Audacity faz a conversão WAV/MP3 muito bem, resta apenas a conversão de Visio para PDF (será que o DIA converte ? quem souber me avise...).







Compartilhe :

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!