Microsoft adia lançamentos

Como se isso fosse novidade, a Microsoft anunciou o adiamento, para o segundo semestre, do SQL Server 2008 e do Hyper-V, componente fundamental para a sua estratégia de virtualização baseada no Windows Server 2008. A pergunta que fica, sempre, é se a Microsoft vai conseguir recuperar o tempo perdido, como fez inúmeras outras vezes.

Este artigo do ITWeb, mais uma indicação valiosa do amigo Willian, detalha os impactos possíveis deste atraso na estratégia de mercado da Microsoft, revelando as possibilidades que surgem para os concorrentes e a opinião dos clientes, além de fornecer informações bastante úteis sobre os novos recursos da "Geração 2008" de produtos Microsoft.

Em especial, achei emblemática a observação de um dos clientes sobre o Server Core (iniciativa de redução do tamanho do núcleo do Windows): "Há cinco anos, talvez me importasse com isso."

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!