Agile Hacking e Google Hacking Database

O boletim security update registra a inicativa do livro "Agile Hacking" e a ferramenta GHDB.

O grupo GNUCITIZEN propôs a criação colaborativa de um livro denominado "Agile Hacking", através de uma chamada para participação de qualquer um interessado em contribuir com a criação do "melhor manual hacker já feito". As contribuições serão postadas num blog, e quando houver material suficiente, tudo será transformado num e-book disponibilizado gratuitamente, além de uma versão impressa. Os contribuidores decidirão o que fazer com o dinheiro arrecadado com as vendas.

Para obter mais informações e acompanhar o processo, basta se cadastrar no grupo enviando uma mensagem para [email protected] ou [email protected], ou ainda assinando o feed RSS em feeds.feedburner.com/gnucitizenAgileHacking ou www.gnucitizen.org/blog/agile-hacking/.

O grupo GNUCITIZEN ainda é "pai" do Google Hacking Database (GHDB) tool, uma aplicação web que permite executar consultas direcionadas a um site alvo. Os desenvolvedores atualizaram o código, e a aplicação parece melhor agora, de acordo com o boletim. A ferramenta pode ser encontrada em www.gnucitizen.org/ghdb/ ou johnny.ihackstuff.com/ghdb.php.

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!