Polícia de Miami vai usar "veículo voador"


A PC Worlds relatou que a polícia de Miami deve começar a utilizar em breve o micro-veículo aéreo (MAV - Micro Air Vehicle) ao lado, fabricado pela Honeywell. O veículo, que é capaz de fazer filmagens e operado por controle remoto, deve ser utilizado em missões táticas da SWAT que envolvam sequestros ou "elementos de alta periculosidade" que se utilizem de barricadas, de acordo com o porta-voz do departamento de polícia. O dispositivo, que já é utilizado no Iraque e Afeganistão há anos, pesa cerca de 6 kg, cabe numa mochila e pode decolar e aterrissar na vertical.

Muitos dispositivos similares têm sido utilizados e outros estão em desenvolvimento, e há uma demanda forte de vários setores na área de segurança. Mas a FAA (Federal Aviation Administration) têm sido lenta na regulamentação do uso dos veículos, e os fabricantes já se queixam em razão da demanda reprimida.

Será que veremos em breve um monte dessas "geringonças" pelos céus tupiniquins ?

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!