VMSafe eleva a segurança das máquinas virtuais

A tecnologia VMSafe, lançada recentemente pela VMWare, vai permitir que fornecedores desenvolvam soluções de segurança que poderão inspecionar memória, estado da CPU, filtrar pacotes ao nível do hypervisor, e prover monitoramento e controle da execução de processos, além de manipular os sistemas de arquivos visíveis à máquina virtual. A idéia é permitir que as soluções identifiquem malware antes que o código seja executado na máquina virtual, evitando assim o seu comprometimento. Pelo menos 20 companhias, entre elas IBM, RSA, Check Point, Symantec, Mcafee e Trend Micro, já anunciaram planos de desenvolver soluções baseadas na tecnologia. Confira as melhores práticas de segurança recomendadas pela VMWare.


GOSTOU DESSE ARTIGO ?
Então vai querer saber sobre Os 10 Passos para a Virtualização Completa do Datacenter (e para uma vida mais tranquila para o profissional de TI!).

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!