Estamos de volta: FISL9 e muito mais...

Olá caros leitores,

Estamos de volta, depois de um FISL 9 e de um feriado, ambos muito bem aproveitados. Sobre o FISL, o artigo do BR-Linux do Cesar Taurion já antecipava bem o que nos esperava: soluções maduras, eficientes, prontas para uso em ambientes de todo porte. Quem lida com software livre no dia a dia sabe que não se trata de promessas, mas de realidades. São cada vez menos numerosos os campos em que as soluções baseadas em software livre não atendem de maneira satisfatória, não apenas quando se considera o custo de aquisição versos os benefícios da solução, mas também quando se pensa na distância entre a melhor solução disponível e a solução baseada em software livre. Vamos falar aqui de muitas soluções bastante interessantes ao longo dos próximos posts, muitas delas frutos de palestras que assistimos e que trouxeram desde novos conceitos até formas de melhor aproveitar coisas que já fazem parte do nosso dia a dia.

O FISL se consolida como um evento de alto nível em termos de conteúdo, e, embora problemas inadimissíveis como as quase duas horas na fila no primeiro dia para confirmar a inscrição revelem a necessidade de uma maior atenção com a organização do evento, a qualidade, apesar de algumas palestras decepcionantes, compensa com sobras os problemas enfrentados.

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!