Passagens aéreas mais baratas: onde procurar ?

Peço licença para tratar de um tópico de utilidade pública: a busca por passagens aéreas baratas. Em excelente artigo, o blog Aquela Passagem!, que não conhecia, revelou que, para passagens nacionais, a melhor opção ainda é buscar em todos os sites das companhias aéreas, mas os agregadores podem servir de parâmetro inicial de tarifas, embora não apresentem os preços de todas as companhias. Para passagens internacionais, os agregadores ajudam mais, porém ainda não são tão eficazes, já que em geral não registram as tarifas mais baratas, só encontradas em sites de companhias aéreas. Confira o artigo, que contém ainda a indicação de vários agregadores além do conhecido Kayak, e de sites de companhias aéreas nacionais e internacionais. Não transcrevo aqui mais detalhes para preservar a "audiência" do artigo original. É justo, não acham ?

Update 1: confiram também o Farecast, não citado no blog Aquela Passagem!, mas que segundo este artigo, tem cobertura das companhias aéreas brasileiras. Já estou testando!

Update 2: para ficar antenado com as promoções das companhias aéreas, o Voe com Desconto pode ser um bom lugar.

Update 3: descobri o Vôo Fácil, e nos testes ele achou inclusive as passagens de R$11,00 da promoção do site da Gol. Mas também só mostrou vôos da Gol.

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!