Alguns dos melhores #livros que você pode ler gratuitamente na web #fb

dailylit
Eu já falei aqui há bastante tempo sobre meu problema com a leitura e a solução que encontrei. E cá estou eu, alguns anos (e livros) depois, pra descrever a vocês o que a descoberda dos livros por e-mail fez por mim, e pode fazer por você, que não gosta de ler mas é viciado em Internet.
Como o brasileiro típico (infelizmente), nunca tive o hábito da leitura, e os livros que li foram aqueles que precisei, por razões profissionais ou estudantis (vestibular, essas coisas). Ler pra passar o tempo ? Só revistas de informática, e olhe lá (saudosa Byte). A história de como resolvi este problema está lá no outro artigo. O objetivo deste texto é mostrar os resultados, até o momento, do uso dos sites DailyLit e Literatura Diária.
O Leitura Diária eu usei pouco, pois tem uma quantidade de livros limitada (cerca de 200), e poucos me despertaram o interesse. Em compensação, o livro que li lá, A Revolução dos Bichos, foi um dos melhores livros que já li na vida. Mesmo não tendo lido muitos livros, posso afirmar com certeza que este é um que deveria estar na lista dos 1001 para ler antes de morrer. Por isso, não deixe de visitar o site, pois você pode encontrar coisas bem interessantes lá, até porque seu gosto pode ser bem diferente do meu.
Já o Daily Lit, este tem me ajudado muito, e não apenas no que se refere à leitura, pois, como o site é em inglês, “de quebra” serve para aumentar o vocabulário. Eis a lista dos livros que já li ou estou lendo (um trecho por dia, por semana, como queira):
The Wisdom of Steve Jobs (A sabedoria de Steve Jobs) – estou lendo.
Wikipedia – The Grand Tour (Grande Tour pela Wikipedia – de pessoas famosas, lugares, costumes, de tudo um pouco) – estou lendo.
Wikipedia Tour – Many Thoughts of Many Minds (Tour pela Wikipedia – pensamentos e frases de famosos da história) – estou lendo.
Wikipedia Tour – Key Philosophers (Tour pela Wikipedia – principais filósofos) – comecei hoje.
Wikipedia Tour – Greek Mithology (Tour pela Wikipedia – mitologia grega).
Wikipedia Tour – Famous Women Throughout History (Tour pela Wikipedia – mulheres famosas através da história).
Wikipedia Tour – Major Battles Throughout History  (Tour pela Wikipedia – maiores batalhas através da história).
Wikipedia Tour – World Capitals (Tour pela Wikipedia – capitais do mundo).
Berlitz Essential Spanish Prases (Frases essenciais em espanhol).
Berlitz Essential French Prases (Frases essenciais em francês).
Flipping The Funnel (Livro sobre marketing na web, bem interessante).
Art of Money Getting (Arte de obter dinheiro).
The Adventure of Speckled Band (Conto de Sherlock Holmes).
The Bootstrapper’s Bible (A Bíblia do Empreendedor).
Khan Academy Video Course: Revolutionary and Napoleonic France (França Napoleônica e Revolucionária) – não vi todos os vídeos.
History of The Decline and Fall of The Roman Empire (História do declínio e queda do império romano) – não consegui terminar, vocabulário antigo, rebuscado, difícil leitura.
Lombard Street: A Description of The Money Market (Uma descrição do mercado financeiro) – achei que era uma coisa e era outra, muito técnico, livro pra economista, não terminei.
Three Contributions to the Theory of Sex (livro de Sigmund Freud, precisa dizer mais alguma coisa ?) – não terminei de ler, livro pra psicólogo/psiquiatra.

Published by

Christian Guerreiro

Professor, blogueiro, amante da tecnologia e viciado em informação. Fundador de https://blog.tecnologiaqueinteressa.com, http://omelhordocinema.com e http://escolabitcoins.com.br.