Ubiquity permite criar mashups a partir do Firefox

Assim como o SNOWL, a extensão Ubiquity é um protótipo do Mozilla Labs, que promete facilitar a integração entre vários serviços web 2.0 através dos chamados mashups, nome dado à junção de vários serviços num componente de modo integrado. Vários exemplos podem ser vistos aqui.

Update: fuçando um pouco descobri mais algumas coisas sobre o Ubiquity. Teclando ALT+Espaço temos acesso à "linha de comando", e digitando "command-list" temos acesso a todos os comandos disponíveis, que vão desde comandos de pesquisa (flickr, wikipedia, google, amazon, ebay, imdb) por palavra chave, passando por comandos para enviar mensagens (email), obter mapas (map), traduzir (translate) e vários outros. Para a lista completa clique aqui (após instalar a extensão).

É possível ainda, se o comando que você precisa não estiver disponível, se inscrever em comandos criados por outros, a partir deste site, onde cada URL listada contém um ou mais comandos desenvolvidos ao redor do mundo, ou desenvolver os seus próprios.

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!