A "Onda Verde" e seus resultados

A onda verde tem muito de "hype", é verdade. Mas em alguns casos os resultados são válidos, e muito interessantes. É o que acontece no caso dos monitores da Fujitsu, que, de acordo com o Boletim do Clube do Hardware, consomem 0 WATTS em modo standby. Veja os detalhes abaixo.

Monitores LCD Fujitsu “0 W”

Fujitsu começou a disponibilizar uma série de monitores LCD que não consomem energia (isto mesmo, 0 W) quando estão no modo standby. Apesar do consumo de um monitor LCD típico no modo standby ser desprezível (abaixo de 0,5 W), esses novos monitores da Fujitsu pode ser uma boa opção caso você seja um paranóico por racionamento de energia. Disponíveis em modelos de 20” (P20W-5 ECO) e 22” (P22W-5 ECO) esses monitores fazem parte da série SCENICVIEW Premium da Fujitsu, possuem resolução nativa de 1680x1050, tempo de resposta de 5 ms e conectividade HDMI. A Fujitsu prepara para o próximo mês o lançamento dos modelos de 24” e 26”.

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!