O CIO não importa mais ?

Texto muito interessante do The Business of IT mostra que pesquisas revelam que, embora muitas empresas considerem TI um elemento estratégico para o negócio, poucas apontam um envolvimento significativo do CIO no processo de planejamento estratégico. A razão para isso parece estar na visão distorcida que existe sobre o departamento de TI, ou na falta de apoio de outros executivos, como o CEO ou o CFO, que não percebem a necessidade de envolver o CIO no direcionamento estratégico do negócio.

É curioso ver que, ainda hoje, com a onda de governança corporativa e tantos padrões, recomendações e melhores práticas sendo implementados e defendidos como a solução para o problema de comunicação entre TI e negócio, tantas empresas ainda vivam esta situação paradoxal onde, por um lado enxergam a importância da TI, por outro não fortalecem o seu papel no plano estratégico corporativo. Via Service Catalogs.

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!