Ferramenta que quebra segurança WPA será lançada semana que vem

Pesquisadores da Universidade de Darmstadt, na Alemanha, quebrou a segurança do WPA (Wi-Fi Protected Access), mecanismo de segurança muito utilizado em roteadores sem fio e que consiste numa evolução do já reconhecidamente inseguro WEP (Wireless Encryption Protocol).
A técnica utilizada para burlar o mecanismo de segurança se baseia numa fraqueza do protocolo TKIP (Temporal Key Integrity Protocol), que troca a chave de criptografia entre clientes e access point em intervalos regulares, de modo que é possível enviar pacotes para os clientes "em nome" do AP.
A ferramenta desenvolvida pelos pesquisadores será apresentada na PacSec, que ocorre esta semana em Tóquio. Os pesquisadores informaram ainda que, para evitar que a ferramenta seja efetiva, é necessário alterar o algoritmo de criptografia para AES, ou utilizar um equipamento com suporte a WPA2. Via PC Magazine.

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!