VMware Studio permite criar appliances virtuais baseados no Ubuntu JeOS

VMwareStudio
O VMware Studio é a ferramenta da VMware que permite criar, atualizar e gerenciar appliances virtuais baseados na versão "enxuta" do Ubuntu, JeOS (Just Enough Operating System), criada pela Canonical justamente para ser utilizada em ambientes virtuais.

Os appliances, criados no padrão OVF, podem ser ''importados" nas soluções VMware ESX, ESXi,  Server e outras que suportem o padrão, e ainda vêm com recursos como o VMware Tools, e o Virtual Appliance Managemente Infrastructure (VAMI), uma console web comum em appliances que permite reconfigurar a rede, desligar e reiniciar o appliance, além de outras funcionalidades.

Além disso, é possível personalizar o sistema adicionando pacotes de aplicações e controlar as atualizações com as ferramentas da VMware como o Update Manager do VMware Infrastructure.

É sem dúvida uma solução interessante para padronizar os ambientes virtualizados e simplificar a administração da quantidade crescente de sistemas virtuais em uso atualmente, contando com a simplicidade do Ubuntu e a qualidade da VMware.

GOSTOU DESSE ARTIGO ?
Então vai querer saber sobre Os 10 Passos para a Virtualização Completa do Datacenter (e para uma vida mais tranquila para o profissional de TI!).

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!