Estudo revela prós e contras da nuvem

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/b/b5/Cloud_computing.svg/605px-Cloud_computing.svg.pngFonte
Fonte

O StorageMojo analisa texto da ZDnet sobre estudo da TwinStrata que apontou vantagens do uso da nuvem para hospedar aplicações ao invés da hospedagem local, comparando o conjunto Microsoft Office/Exchange com o Google Apps.

O interessante é que o StorageMojo critica o texto da ZDnet, indicando que a conclusão deles sobre as vantagens da nuvem não considerou o tamanho da organização, já que o estudo, realizado em dois cenários distintos (empresa com 20 e 50 funcionários), mostrou que à medida que o tamanho da empresa aumenta, as vantagens da nuvem diminuem.

A conclusão do StorageMojo é que, para grandes corporações, a hospedagem de aplicações como correio e ferramentas de escritório na nuvem traz indicadores de downtime próximos dos observados com hospedagem local, de forma que, se há vantagem, não seria significativa. Por outro lado, para o mercado SMB as vantagens da nuvem seriam maiores.


Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!