Por que o GMail é o melhor



Nos últimos dias fiquei sabendo de duas novas funcionalidades do GMail que me levaram a escrever este post.

A primeira é o descadastramento automático em listas de distribuição.
Explico: lá estava eu às voltas com o SPAM nosso de cada dia, quando selecionei várias mensagens e cliquei em Report Spam. Para minha surpresa, o GMail me informou que poderia tentar me descadastrar das listas (algumas das mensagens eram de listas que me cadastrei há muitos anos e não consegui ou soube como descadastrar), me dando a opção pra tentar descadastrar e reportar como SPAM ou somente reportar.

A segunda ainda não testei, apenas soube que foi lançada recentemente, e consiste numa opção que a Google denomina "Got the wrong Bob?".
A funcionalidade consiste em listar nomes parecidos com nomes que você tenha incluído na lista de destinatários da mensagem, de forma que possa verificar se não confundiu uma pessoa com outra. É similar às sugestões que o Google (buscador) indica quando digitamos alguma palavra incorreta (ou que ele acha que está incorreta), e que muita gente usa como "corretor ortográfico".

Descobri também que, junto com o recurso "Got the wrong Bob?", a Google lançou o "Don't forget Bob", que consiste em sugerir outros destinatários para incluir na lista com base no seu padrão de envio de mensagens.

Agora me digam: é ou não é o melhor e-mail que há ? Caso conheçam outros sistemas com recursos similares, ou até melhores, coloquem aqui nos comentários. E não deixem de conferir a página de novidades do GMail, o blog oficial, ativar o GMail Labs e configurar o idioma para inglês, para ter acesso às novidades logo que forem lançadas, já que demora um pouco (às vezes muito) para chegarem à versão em português do webmail.


Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!