Substituindo a TV a cabo pela Internet

Ver imagem em tamanho grande

Um texto muito interessante do Gizmodo (citado no Lifehacker) mostra que, pelo menos nos EUA, já é possível substituir a TV a cabo pela Internet, e assistir praticamente o mesmo conteúdo disponível nos canais abertos e fechados via diversos serviços disponíveis, entre eles Hulu, Clicker, Speedcine (este é indicação minha) e vários outros.

O mais interessante é que os serviços são gratuitos, geralmente suportados por propaganda, como o Youtube e a Globo já estão fazendo, por exemplo. O problema para nós do "emergente" terceiro mundo é que alguns serviços são restritos aos EUA, o que limita as opções de conteúdo. E mesmo que estas limitações sejam "contornadas", há conteúdos ainda não disponíveis, como CBS, HBO e Discovery, conforme indicado pelo Gizmodo.

E se você quiser um aparelho que facilite o uso da TV para exibir os vídeos disponíveis na web, confira algumas opções: Apple TV , Vudu e Roku. Recomendo a leitura do artigo completo, vale a pena pensar na alternativa, principalmente agora que temos banda larga de verdade na Bahia. E olha que o texto nem cita a possibilidade de utilizar Torrent para baixar seus programas de TV favoritos, afinal aí já seria uma covardia, né ? Eu confesso que ainda não tenho coragem de cancelar minha SKY HD, mas é algo a considerar, talvez num futuro não tão distante.

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!