Busca em tempo real com o TwitRadar

A busca em tempo real é a onda do momento, e o sucesso do Twitter é reflexo disso, não há a menor dúvida. Mas eu sempre achei a função de busca do Twitter fraca, talvez seja essa a idéia, sei lá. Com essa coisa de API aberta, os serviços estão cada vez mais "micro", deixa que o "povo" desenvolve as extensões, plugins e penduricalhos diversos para fazer o que o serviço nativo não faz. E a coisa funciona!
O TwitRadar é um exemplo deste modelo, facilmente percebido na maior parte dos serviços usados atualmente, seja o Facebook, Orkut, Twitter ou o recém lançado Google Wave. O fato é que o TwitRadar faz o que o Twitter deveria fazer, ou seja, busca em tempo real com uma interface amigável e útil. Como o nome sugere, o visual do serviço é um radar, que ao digitar um termo a ser pesquisado, registra os "pontos" relativos aos resultados, basta clicar no ponto para ver o "twit". Vale a pena conferir. Via UOL Tecnologia.

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!