vBlock e o datacenter plug and play

O VMware Tips informa que VMware, Cisco e EMC criaram o VCE (Virtual Computing Environment), cuja idéia é "empacotar" uma solução que inclua componentes de conectividade como o Nexus da Cisco, de virtualização da VMware e de armazenamento da EMC no que estão chamando de vBlock, que seria um conjunto de componentes integrados numa solução de rack, no melhor estilo plug and play, ligue e use. Como o Rick diz lá no texto dele, não pode ser considerada uma idéia revolucionária, mas é interessante do ponto de vista de negócios. Afinal, simplifica a aquisição de soluções para datacenters, reduzindo as preocupações com integração entre servidores, ativos de rede e soluções de armazenamento. O artigo traz ainda várias referências para saber mais sobre o assunto, que reproduzo abaixo.
VCE-An Insiders Take
VCE-Technology Innovations
VCE-Integrated Sales/Service/Support
VCE-Acadia
VCE-Partner Ecosystem

GOSTOU DESSE ARTIGO ?
Então vai querer saber sobre Os 10 Passos para a Virtualização Completa do Datacenter (e para uma vida mais tranquila para o profissional de TI!).

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!