Processador de 48 núcleos da #Intel, Disco híbrido #DVD #Blu-Ray

O Clube do Hardware informa que a Intel lançou um processador de 48 núcleos, um recorde de inclusão de núcleos numa única pastilha de silício. Outra notícia trata do lançamento pela Universal de um disco híbrido DVD/Blu-Ray que facilitaria a distribuição dos filmes, já que não seria necessário separar as "versões" em DVD e Blu-Ray. Confira trechos do boletim abaixo:
Intel demonstra processador de 48 núcleos

A Intel demonstrou o protótipo de um processador de 48 núcleos (a maior quantidade de núcleos já colocada em uma única pastilha de silício) que segundo a empresa é cerca de 10 a 20 vezes mais rápido do que os atuais processadores da empresa. O processador é fabricado com tecnologia de 45 nm, possui controlador de memória DDR3 integrado, um barramento de alta velocidade interligando os núcleos e consome apenas 25 W (em modo ocioso) e 125 W (em carga máxima). Maiores informações sobre a arquitetura e outros detalhes do processador serão reveladas durante a International Solid State Circuits Conference que acontecerá em fevereiro de 2010.

Mais informações:
http://www.tcmagazine.com/comments.php?id=31277&catid=6&highlight=


Universal prepara disco híbrido DVD/Blue-Ray

A Universal Studios Home Entertainment revelou sua inteção de lançar um disco híbrido DVD/Blu-Ray, ou seja, um lado DVD e outro lado Blu-Ray (ambos os lados são de dupla camada). A vantagem deste disco híbrido é que você não precisa ter dois aparelhos em casa (DVD e Blu-Ray). O primeiro lançamento está programado para o dia 19 de janeiro de 2010 com os filmes A Identidade Bourne, A Supremacia Bourne e O Ultimato Bourne, todos estrelando Matt Damon como Jason Bourne.

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!