A revolução no mercado de armazenamento

Li recentemente alguns textos, especialmente no StorageMojo, que me fizeram refletir. Como diria Marcelo D2, "a caravana não para". Os olhares das grandes empresas de armazenamento têm se voltado para o mercado doméstico, pois é lá que está ocorrendo uma verdadeira "revolução" . Não param de surgir produtos voltados para este mercado, com foco em conectividade e armazenamento de grandes quantidades de dados. A aquisição da IOMEGA pela EMC foi um indicativo importante desta tendência.
A idéia, ao que tudo indica, é replicar o processo que ocorreu na última década dentro das empresas para dentro da casa das pessoas. É cada vez mais comum a existência de diversos dispositivos na residência (notebooks, netbooks, smartphones, desktops), e um dispositivo de armazenamento centralizado com várias opções de conectividade pode ser o que estava faltando para facilitar o acesso às informações, diminuindo a redundância, simplificando o controle dos dados e aumentando a segurança.

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!