Tudo sobre o #Google #Buzz

O IDG Now! faz uma análise interessante mostrando que o Google Buzz é a antítese das redes sociais, na medida em que limita o contato com desconhecidos. Vale a leitura!

Já a PC Magazine traz hands-on com as versões Desktop e Mobile da ferramenta.

Enquanto isso, o Lifehacker analisa as questões sobre privacidade que causaram alguma polêmica logo após o lançamento da funcionalidade, e traz vários outros artigos interessantes.

Na minha opinião, o Buzz é apenas uma forma mais fácil para os viciados em GMail (como eu)  o acesso a informações de redes sociais, além de interagir com as pessoas com as quais mais se comunicam. E essa foi a grande sacada da Google: lançar uma ferramenta integrada ao webmail. Por que ninguém pensou nisso antes ? Ou pensaram e eu não sei ? Em outras palavras, vejo o Google Buzz como um cliente (limitado) para redes sociais, com restrições e controle sobre quem vê o quê. Acho que é pouco, mas é um começo, e a ferramenta certamente deve evoluir com velocidade. De todo modo, vai facilitar um pouco mais a minha vida de blogueiro e twitteiro.

E vocês, o que acharam da novidade ?

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!