Top 10 jogos para #Wii

Coloquei aqui outro dia a lista dos 10 jogos indicados pelo Tech2 de jogos que devem ser jogados no Wii. Agora resolvi fazer a minha lista, a partir dos primeiros jogos que escolhi para começar minha vida de jogatina (no bom sentido, claro). Os jogos refletem a minha disposição para a forma inovadora (hoje nem tanto assim) de jogar que o Wii proporciona, por isso escolhi jogos que sou viciado (vide 1º da lista) e jogos que exploram de maneira bem interessante as possibilidades do console.

1 - PES 2010
O melhor jogo de futebol, na minha humilde opinião, seria obrigatoriamente o 1º colocado na lista de um viciado em futebol. O jogo explora de uma maneira sensacional as possibilidades do Wii, transportando para o jogo o realismo de uma partida de futebol, onde você se preocupa em definir onde lançar a bola para que o jogador tenha condições de fazer o gol, e é exatamente o que acontece no jogo.

2 - Tatsunoko vs. Capcom Ultimate All Stars
Sou fã da série Street Fighter (quem não é ?), então foi fácil colocar este título em 2º lugar. É muito legal reviver os tempos de "arcade". De quebra, os personagens do Tatsunoko, que nem conheço (desculpem a ignorância) são bem legais também, e as possibilidades de lutas variadas são muito interessantes.

3 - Call Of Duty Modern Warfare Reflex
O jogo mais difícil que já tive a oportunidade de experimentar, é um desafio que estimula os fãs de jogos de guerra, com uma dinâmica muito bacana, que faz você mergulhar na missão.

4 - MARIO SONIC At The Olympic Games
Outro jogo que explora muito bem os recursos do Wii, em movimentos simples como simplesmente balancar o console para correr os 100 metros rasos ou um pouco mais complexos para dar raquetadas no tênis de mesa ou nadar velozmente os 4x100 metros, o jogo traz muitas possibilidades de diversão para vários jogadores.

5 - CSI Deadly Intent
O desafio de encontrar provas e evidências em cenas de crime e analisá-las em laboratório de modo a obter informações que levem à captura do criminoso faz deste jogo um excelente passa tempo pra quem gosta do gênero. Muito legal!

6 - Harry Potter and The Half Blood Prince
Um típico jogo de aventura, focado na atmosfera de uma das franquias de maior sucesso do cinema dos últimos anos. Diversão garantida, embora tenha jogado pouco.

7 - Dancing With The Stars We Dance
Outro exemplo de como o Wii revolucionou o mundo dos games. Fiquei muito impressionado na primeira vez que experimentei este jogo, que aliás baixei para convencer minha esposa de que o Wii seria útil para ela também. E funcionou! Obrigado aos fabricantes deste jogo sensacional!

8 - Transformers Revenge Of The Fallen
De modo semelhante ao do Harry Potter, este jogo de aventura é diversão garantida para quem curte destruir uns carros, robôs e carros-robôs.

9 - Avatar
Na mesma linha dos outros dois jogos de aventura citados, pega carona no sucesso do filme para fazer um jogo razoável.

10 - Karaoke Revolution
Descobri que o Wii pode ser um excelente Karaokê, e este jogo promete! O único problema é o idioma, pois a maior parte das músicas está em inglês. Quem sabe sai uma versão "nacionalizada" do jogo.


Esta lista não tem a menor pretensão de ser exaustiva, e reflete tão somente a minha experiência até o momento com o console, portanto não entendam como absolutas as opiniões e críticas feitas aqui, ok ? No flames, please!

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!