#Microsoft Web Apps vai permitir editar docs e armazenar 25 GB

Tudo indica que a Microsoft resolveu entrar "pesado" na briga pelo domínio do mercado de aplicações de escritório na web. Depois que o Ubuntu passou a integrar o Zoho e a Google avança com a adoção em muitas empresas da suite Google Docs, a Microsoft resolveu, como sempre, chegar atrasada, mas com um diferencial. E que diferencial!

O Skydrive é, na minha opinião, a melhor opção gratuita para armazenamento de arquivos na nuvem, principalmente se você instalar o Gladinet no seu Windows, unindo facilidade de uso com a maior capacidade em serviços do gênero.

Por isso, ao unir o "Word na nuvem" com o skydrive, a Microsoft passa a competir, embora com limitações (será que vai demorar pra chegar o Excel ?), num mercado que vem crescendo muito, e que o pessoal de Redmond pode abocanhar uma fatia significativa se o sucesso da suite no desktop se repetir na nuvem. Alguém duvida ? Acho que tem gente em Moutain View queimando neurônios! Via Lifehacker.

Update! De acordo com o Meio Bit, já estão disponíveis Word, Excel, Powerpoint e OneNote, basta clicar para ativar.

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!