4 maneiras bacanas de acompanhar voos (TAM, GOL, AZUL, etc) em tempo real


O Chasinho me enviou um excelente texto do Shankrila que indica 4 maneiras muito legais de acompanhar vôos.


Flight Tracker, da Flight Stats, traz o trajeto do vôo no Google Maps e mais informações, como o tempo na cidade destino e outras informações úteis. Fiz um teste para ver se o aeroporto de Salvador estava na lista e, olha que legal, estava sim! Selecionei a opção Departure e tive o resultado que vocês podem conferir na imagem acima. Bastante útil, não ? É possível se cadastrar gratuitamente no site e ter acesso a outras funcionalidades.


GMaps Flight Tracker é um site que permite acompanhar via Google Maps, em tempo real, os vôos dos aeroportos Atlanta, Boston, Chicago, JFK NY, LA, Miami, SFO & Seattle. Espero que a lista aumente em breve, pois a idéia é muito bacana, ele mostra (estima ?) em que ponto do mapa o avião se encontraria, e atualiza automaticamente o mapa com os diversos vôos. Selecione o aeroporto e não perca de vista aquele vôo tão aguardado!


O Flight View Live é outro serviço que permite saber a posição do vôo em tempo real, e traz recursos que permitem acompanhar o vôo em tempo num popup enquanto navega na web, por exemplo.


Finalmente, o Flight Aware é outra opção para acompanhar vôos em tempo real. Informe o número do vôo e tenha informações do aeroporto, mapa e outros dados úteis, e em português.

Teste os serviços e escolha o que mais lhe agradar. Infelizmente, nos testes que fiz, o único que trouxe informações de aeroportos brasileiros foi o Flight Tracker.

Update: O Flight Aware também tem informações de aeroportos brasileiros.

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!