Atheros e Wilocity planejam chip #Wifi/#WiGig

Já falamos aqui que está sendo travada uma verdadeira batalha para definir qual será o padrão adotado para a comunicação sem fio integrada em nossas casas no futuro próximo. TVs com wifi se multiplicam no mercado, mas diversos outros padrões estão na briga, já que, pelo menos hoje, mesmo com 802.11n, há limitações que dificultam (se é que não impedem) a transmissão sem fio de "dados pesados", como é o caso dos vídeos em full hd.

Atentas a este cenário, Atheros e Wilocity, duas empresas com tecnologias bem desenvolvidas para transmissão de dados em redes sem fio (Wifi e WiGig, respectivamente) planejam uma parceria visando desenvolver um chip "tri-band" que seria, ao mesmo tempo, compatível com os 300 Mbps do 802.11n, além dos já velhinhos 802.11b e g, além de suportar os 7 Gbps do padrão WiGig. Gostei da abordagem, e espero que dê certo. Via PC Mag.

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!