FISL 11: #Google e o Software Livre

A apresentação foi feita pela Fernanda Weiden, e trouxe uma série de estatísticas sobre os inúmeros projetos de software livre que o Google apóia.

Muita gente sabe que Google e software livre tem muito a ver, embora algumas das soluções internas, como a Big Table, a empresa de Mountain View prefira manter sob controle estrito.

Mas isso não significa que não devamos reconhecer a enorme contribuição da empresa para o software livre, com código para o MySQL, kernel do Linux e muito mais. Afinal, mais de 18 milhões de linhas de código (e mais 10 milhões do Google Summer of Code), mais de 800 projetos não é pouco não! Para conferir tudo que a "Big G" faz pelo software livre, confira a página especial sobre o assunto, e não deixe de conferir os patches disponíveis com código fonte, podem ser uma excelente fonte para estudos e mesmo para uso prático, como no caso do pdftohtml.

Continuem acompanhando aqui as notícias do FISL 11.

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!