#Nintendo patenteia tecnologia para carregar jogos do #Wii via HD

Parece que a Nintendo acredita que DVDs são mesmo coisa do passado, pois registrou uma tecnologia que permitirá transferir jogos do DVD para um HD, com um sistema de menu que vai permitir selecionar dentre os vários jogos armazenados. Parece familiar ? Pois é. O que os WODEs, Homebrews e outros hacks criados para o Wii fazem deve ser incorporado ao console pela Nintendo, sem a necessidade de artifícios mirabolantes para burlar sistemas de bloqueio e atualizações com o único intuito de desativar estes artifícios.

Se a Nintendo levar a idéia adiante, será um grande passo na direção certa. Nada melhor para uma líder de mercado do que ser reconhecida como uma empresa que entende (e atende) as necessidades dos seus clientes, afinal se os hacks existem é porque muitos jogadores desejam. No meu caso, por exemplo, o fato de ter que ficar trocando de DVDs desestimula a experimentação de vários jogos, o que seria muito mais fácil se os jogos estivessem todos num HD, a um acionar de botão de distância. Via Nintendo World Report.

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!