Spindex e Twitter Bing Maps, a #Microsoft mostra suas armas

Percebendo que o modelo de negócio baseado em vendas de aplicativos desktop está com os dias contados, a Microsoft não pára de investir na nuvem, e este texto traz dois dos muitos exemplos de serviços que a Microsoft está lançando ou pretende lançar em breve.

O Spindex é um agregador de redes sociais baseado em convites (pelo menos por enquanto) que promete concentrar toda a "vida social na web" de forma a simplificar seu gerenciamento. Aliás, não param de surgir iniciativas nesta linha: Inbox2, FriendFeed, Profilactic e muitos outros.

Já o Twitter Bing Maps é um serviço que permite, através dos recursos de geolocalização, visualizar "mapas de tweets", muito útil para entender o comportamento dos usuários em redes sociais.

Sem falar na recente atualização dos aplicativos do Windows Live Essentials, que ampliam muito a integração do MSN, por exemplo, com serviços de redes sociais. É a Microsoft tentando recuperar o tempo perdido. Será que vai dar tempo ? Via IDG Now!

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!