Analise seu #GMail com o Graph Your Inbox

Já falamos aqui uma vez sobre o mail-trends, um script para analisar seu e-mail e gerar uma série de gráficos estatísticos. Agora temos uma opção mais simples, o Graph Your Inbox, uma extensão para o Chrome que analisa seu GMail e traz uma série de estatísticas interessantes e úteis. Instale a extensão, adicione o widget do GMail no seu iGoogle (ele ajuda a fazer isso, caso você não use o iGoogle, como eu) e pronto!

Funciona assim: você informa no campo search o item a ser pesquisado, como se fizesse uma busca no GMail. Podem ser usados operadores como from:, to:, is:, etc. Você pode fazer quantas buscas quiser, e após analisar todas as mensagens resultantes da pesquisa, a extensão vai exibir um gráfico incluindo uma linha para cada busca, permitindo fazer comparações. Uma coisa muito legal é que, ao clicar no gráfico de barras, ele mostra as mensagens relativas àquela busca específica, permitindo inclusive clicar na mensagem! Muito bacana!

Vale a pena testar, eu descobri algumas coisas interessantes sobre meus hábitos de envio de mensagens e sobre os usuários com quem mais (ou menos) me comunico.

Siga-nos no Twitter!
Receba os textos via e-mail ou RSS!
Confira outros textos sobre o tema!

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!