Chegou o #Google Instant, e daí ?

Tenho lido nos últimos dias sobre a mais recente iniciativa da Big G de Big Mountain, e, sinceramente, achei o recurso, digamos, insosso, considerando o estardalhaço que muitos sites fizeram ao anunciar o recurso. Tenho a impressão (ou seria certeza?) de que todo anúncio que vem da Google é visto como algo revolucionário, o que, certamente, não é verdade na maioria dos casos. Quem já leu um pouco sobre GTD sabe que o Caixa de Entrada Prioritária não tem nada de revolucionário, embora o GMail tenha sido, no seu lançamento. Há inclusive quem implemente uma enormidade de recursos "manuais" ou semi-automatizados para implementar os conceitos do GTD e ser mais produtivo.

Portanto, o Google Instant, que funciona como um mecanismo preditivo de pesquisas, tentando adivinhar o que você quer pesquisar, é um recurso louvável, na medida em que foi criado para facilitar (ainda mais) as buscas na web, mas não creio que deva ser visto como algo revolucionário. E vocês, o que pensam sobre o assunto ?

Siga-nos no Twitter!
Receba os textos via e-mail ou RSS!
Confira outros textos sobre o tema!

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!