#Google prepara Navio Datacenter

Já virou lugar comum dizer que a Big G mais uma vez surpreende. Eu não canso de me impressionar com a quantidade de novidades que eles lançam, dia após dia. Agora foi a vez de atacarem na linha da "TI Verde", e de forma inovadora, como sempre. A Google registrou a idéia de datacenters em alto mar no órgão responsável por patentes nos EUA, embora não tenha ainda uma data para lançar o primeiro deles.

A idéia surgiu da pressão por medidas que ajudem a desenvolver fontes de energia limpa, reduzir consumo e, consequentemente, custos. Um datacenter em alto mar não tem custos de aluguel, o processo de refrigeração pode ser feito utilizando mecanismos que aproveitem a água do mar, e a própria geração de energia pode ser feita a partir do movimento das ondas, segundo o registro. Será que vai dar certo ? é esperar pra ver, mas vindo de quem vem, é dífícil duvidar.

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!