Mulve, o Napster à prova de caça-piratas

O Mulve é um pequeno aplicativo que traz consigo uma possível fonte de preocupação para a indústria da música em sua batalha contra a pirataria. Um software que não é baseado em P2P, simples, direto, que promete acesso rápido a uma coleção gigantesca de música. Mas não é só isso, como diria seu Creysson.

O aplicativo, que não requer instalação, baixa as músicas diretamente de servidores hospedados sabe-se lá onde, o que dificultaria (talvez até impossibilitando) o rastreamento, e tornaria suas atividades piratescas imunes à horda de advogados e meganhas da indústria fonográfica, que vem pegando cada vez mais pesado com quem baixa músicas e filmes pela web.

Quem se aventura a testar ? O arquivo já foi verificado pelo Torrent Freak usando o Virus Total e, segundo eles, apenas dois dos mais de 40 antivírus indicaram algum conteúdo suspeito, provavelmente um alarme falso.

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!