Rode o SO do pen drive e economize bateria do #Netbook

Todo mundo que usa notebook, netbook ou qualquer dispositivo que dependa de bateria sabe que ela só acaba na hora que mais precisamos. Estava usando o Multiboot USB Menu outro dia pra criar um pen drive com diversos "sabores" de Linux pra testar no meu netbook, e quando fui fazer os testes notei que a autonomia indicada no monitor da bateria era maior do que quando eu usava o sistema instalado no netbook.
Aí pensei: óbvio! Ao usar o sistema instalado, ele roda do HD, um dispositivo mecânico, que, depois do monitor, é um dos maiores responsáveis pelo consumo de bateria do equipamento. Portanto, quanto menos usar o HD, maior a autonomia da bateria. Então, fica a dica dupla: rode o SO a partir do pen drive quando precisar de mais autonomia da bateria, e use o multiboot USB menu pra criar um pen drive com vários SOs (tem até um tutorial pra instalar o Windows 7 no pen drive!).

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!