TweetByMail, o velho e o novo se integram

 
Já vi dizerem que o e-mail seria substituído pelas redes sociais, pelo Twitter, pelo RSS, enfim. Já até refleti sobre o assunto aqui no blog, e não tenho a mínima convicção do que vai acontecer. Seria uma questão de geração ? O pessoal da tal "Geração Y" não lê mais e-mail ? Não sei.
 
O fato é que o e-mail continua me sendo extremamente útil, seja para acompanhar as novidades tecnológicas e outros assuntos com os Alertas do Google, seja para ler livros que jamais leria em papel, seja para armazenar informações para utilizar depois (talvez nunca ;-), especialmente com os mais de 8GB do GMail.
 
Desta vez me vi numa situação curiosa. Uso o Twitter para acompanhar promoções, mercado de ações, notícias sobre tecnologia, mas encontrei o problema que (imagino) seja comum a muitos usuários do Twitter: é simplesmente impossível acompanhar tudo que acontece naquele troço, mesmo selecionando quem seguir e filtrando os assuntos (aliás, o ChromedBird é ótimo pra fazer buscas), de forma que me sentia incomodado pois. no Twitter, é complicado "deixar pra ler depois".
 
Mas "meus pobremas acabarum" quando descobri o TweetByMail, que envia por e-mail, periodicamente, as atualizações dos seus contatos e, o melhor, os resultados das buscas que você definir! O serviço é muito simples, basta se autenticar com seu usuário e senha do Twitter, autorizar o acesso deles e pronto, você tem acesso a um painel onde pode definir quais notificações quer receber dos seus contatos (é possível escolher entre as listas que tiver criado no Twitter, se não quiser receber as notificações de todos os contatos), e ainda definir termos que queira buscar no Twitter e ter os resultados enviados para a sua caixa, periodicamente. E falando em período, outro ponto interessante do serviço é a possibilidade de definir períodos entre tempo real (a cada tuitada) ou 24 horas, com um limite de 500 mensagens enviadas por semana. Mais que suficiente para qualquer pessoa normal, né ? E se não for suficiente, você pode pagar por uma conta premium.
 
Se você precisa ou quer guardar as tuitadas dos seus contatos, ou se quer monitorar automaticamente algum assunto, o TweetByMail pode lhe ser muito útil.

Siga-nos no Twitter!
Receba os textos via e-mail ou RSS!

Confira outros textos sobre o tema!

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!