AppMakr cria aplicações para #iPhone em minutos

Tá, o texto é apelativo, mas vida de blogueiro é assim mesmo, tem que atrair visitas com o título, e portanto é comum cometer algum exagero. O fato é que o AppMakr permite criar aplicações baseadas em feeds, na linha do que a Nokia faz com o Ovi App Wizard.

Eu acredito que este tipo de iniciativa tem dois objetivos: primeiro, facilitar o contato dos desenvolvedores (e mesmo usuários) com o ambiente da plataforma alvo; segundo, que é uma das consequências do primeiro, aumentar a base de aplicações disponíveis, na medida em que mais gente se aventura a criar as "aplicações" pela facilidade encontrada.

Por outro lado, o grande problema que vejo é a poluição que este tipo de aplicação vai representar no "mercado" da plataforma, já que, pra ler feeds RSS, eu prefiro um leitor com várias feeds cadastradas, e não um aplicativo para cada feed. Portanto, acho que, no fim das contas, o grande objetivo é, a partir do aumento da base de "aplicações" disponíveis, vender a idéia de que aquela plataforma é popular e, consequentemente, aumentar a procura por aparelhos daquele fabricante. O estranho é que a Apple não precisa disso, pois já possui a maior base de aplicativos.

Update: Via Lifehacker.

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!