#VMware Converter atualizado


Um dos softwares mais interessantes do mundo da virtualização é o VMware Converter, que permite virtualizar suas máquinas físicas "on the fly" (embora em alguns casos esta opção falhe, sendo necessário fazer a conversão "a frio"), migrar máquinas virtuais de uma solução de virtualização para outra (desde que o destino seja uma solução VMware) e até mesmo converter imagens de máquinas feitas com Ghost ou TruImage.

A mais nova versão do produto acrescenta suporte às versões mais novas do Windows para desktop e servidores, Windows 7 e Windows Server 2008 R2, respectivamente, tanto para a instalação e uso do produto quanto para a conversão de computadores com estas plataformas.

É importante notar, entretanto, que o suporte a Windows 2000 foi removido, de forma que quem precisa converter este tipo de sistema deve manter a versão anterior à 4.3.

Se este não for o seu caso, baixe agora o VMware Converter e aproveite esta excelente ferramenta, que além de tudo é gratuita.

Via Virtualization Review.


GOSTOU DESSE ARTIGO ?
Quer saber mais sobre Virtualização e VMware? Clique aqui.

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!