#eBooks 2.0: a evolução do livro eletrônico

Com a febre duradoura dos iPads, Kindles, Nooks e afins, o mercado de eBooks está efervescente, e as expectativas são animadoras para os próximos anos. Serão bilhões e mais bilhões neste mercado que está só começando a mostrar suas possibilidades. E uma delas é a interatividade, como foi muito bem demonstrado pelo lançamento de Alice no país das maravilhas para iPad, que citamos aqui.

A boa notícia é que os principais fabricantes estão investindo na idéia, cujas possibilidades são revolucionárias, já que podem mudar, e pra muito melhor, a experiência de leitura de um e-livro. Acredito que muita coisa interessante está por vir, e o Daily Wireless informa os planos para o futuro breve que estão sendo definidos pela Apple, Barnes and Noble e outras empresas do setor, incluindo o suporte ao Android Market, o desenvolvimento de livros ilustrados e muito mais. Acredito que o Nook, da Barnes and Noble, sai na frente pelo diferencial de ser o único leitor de eBooks colorido e especializado, mas a revolução está apenas começando! Fight!

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!