#Google #ChromeOS vem aí... em 2011

Ficheiro:Chrome OS screenshot sdres 0001 App-Menu.png

Já temos uma quase-data para a chegada dos primeiros dispositivos com o sistema da Google, cujas especulações pipocam a todo tempo em toda a web. Há quem diga que ele vai se fundir com o Android, ou que seguiria uma linha mais "Linux for Netbooks", e por aí vai.

O fato é que agora temos uma previsão real (!?) para o lançamento de Notebooks (sim, eu disse Notebooks) da Acer e Samsung com o sistema, em uma data indefinida, mas no meio do ano de 2011, que tem tudo pra ser o ano do Linux, considerando que o sistema é a base do Android e do Chrome OS, os sistemas que devem dominar os dispositivos móveis a partir do ano que vem, de acordo com algumas previsões baseadas no crescimento da venda de smartphones com Android e especulações sobre o Chrome OS. é esperar pra ver.

De acordo com a PC World, o atraso no sistema se deve a bugs, problemas de desempenho e suporte incompleto a wifi (especialmente impressão) e USB, entre otras cositas. O primeiro dispositivo a ser lançado com o mais novo sistema de Mountain View se chama Cr-48 (Cr de Chromium), e possui tela de 12.1", teclado quase convencional (especula-se que as teclas de função e caps lock serão removidas), touchpad, suporte a wifi dual-band (b/n) e 3G, e não terá HDs, embora não tenham sido fornecidos detalhes sobre o tipo de armazenamento (embora seja fácil supor o uso de SSDs).

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!