Window Switch compartilha aplicativos via rede entre #Windows, #Linux e #MacOS

O Window Switch é uma aplicação surpreendente, pois permite a transmissão de aplicações entre Windows e Linux via rede. Confesso que não entendi muito bem como funciona, pois acredito que deva haver algum "encapsulamento" da aplicação para transmissão. Ou seria simplesmente a transmissão de telas, como no Terminal Services e VNC ? Quem sabe.

O fato é que a proposta da aplicação é interessante para quem precisa usar Windows e Linux, pois permite utilizar as aplicações de um através do outro. Mas há algumas limitações. Pelo que li nos comentários do Ubuntu Geek, não é possível mover uma aplicação específica em execução no Windows para visualizar/usar no Linux, sendo necessário mover a tela inteira, funcionando mais como uma sessão remota. Mas, no Windows, é possível "trazer" uma aplicação (janela) específica que esteja em execução no Linux, sem a necessidade de visualizar a tela inteira.

Ainda não testei o software, e pelo que li, ainda há muito a melhorar, mas a idéia me parece bem interessante, como diz o slogan do site: "compartilhe aplicativos em execução, não documentos!".

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!