Vamos brincar de definir pessoas ? #threewordsme

 
Descobri o serviço Three Words Me há pouco tempo, e hoje resolvi testar o bichinho, por isso peço que visitem a minha página lá e usem 3 palavras para definir este professor por vocação, blogueiro por intenção e funcionário público por opção, além de viciado em informação (sempre quis escrever isso, mas não achava oportunidade, até hoje ;-).
 
Mas o que me chamou a atenção e que queria compartilhar com vocês não é o objetivo do serviço em si, mas as possibilidades do mesmo. Quando fiz o meu cadastro, na página seguinte surgiu algo que revelou um uso que não havia imaginado do serviço. A frase "What you think about Amazon Kindle ?" (ou algo assim) e as três caixas de texto para descrever o produto em 3 palavras deixaram claro pra mim que o serviço pode ser uma excelente ferramenta de marketing.
 
E o mais interessante é que os criadores do serviço já haviam pensado nisso quando criaram o serviço, pois a ação é automática e patrocinada, ou seja, a Amazon pagou pelo serviço de exibir esta pergunta e obter uma avaliação oportunística (não disse oportunista!) e espontânea do seu produto. Bem interessante, não ? Qual será o próximo serviço a despertar o pensamento "Por que ninguém pensou nisso antes ?".
 

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!