#Firefox 4 apresenta suas armas: Home Dash e a navegação "browse-based"

O mais novo experimento da Mozilla voltado para a vindoura versão do melhor navegador da era P.C. (pré-Chrome) consiste numa evolução da idéia já implementadas por diversas extensões como a Incredible StartPage (recomendo!) e diversas outras do gênero.

A idéia é que a navegação seja orientada pelos sites que você visita, ponderada (visualmente) pela frequência com que você os visita, de forma a facilitar o acesso rápido aos serviços que você mais utiliza. Ao instalar o complemento, que está disponível apenas para a versão 4 do Firefox, imediatamente desaparecem as guias (também conhecidas como tabs) e as barras de ferramentas (achei ótimo para netbooks!), restando apenas o recurso de CTRL+TAB para alternar entre os sites ativos.

Ao criar uma nova guia (CTRL+T), ao invés da nova aba do navegador que estamos acostumados, surge uma caixa de pesquisa e um mosaico com miniaturas das páginas visitadas com frequência, conforme pode ser visto na figura. Basta clicar na miniatura desejada, ou digitar uma parte do nome do site desejado para filtrar os endereços exibidos no mosaico.

É uma forma diferente de navegar, que vale a pena testar, como a maioria dos complementos do Mozilla Labs.

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!