#Wii 2 terá controle com tela #fullHD

Especulações, especulações... às vezes é difícil resistir. Ainda mais quando se trata de uma notícia sobre um dos consoles mais revolucionários de todos os tempos. De acordo com algumas fontes, o Wii 2 estaria a caminho. Há quem diga que viria na E3 de 2012, outros que bem depois.

O fato é que a Nintendo ficou numa situação difícil com os lançamentos do PS3 Move e do Kinect para XBOX, que fizeram com que estes consoles, além do diferencial na qualidade de imagem, tivessem os recursos de jogabilidade no estilo "motion" criados pela empresa japonesa para o seu console. O Wii perdeu o encanto, e a Nintendo precisava fazer alguma coisa.

Como está difícil inovar em jogabilidade (ponto para a Microsoft!), a Nintendo, de acordo com as especulações, deve adotar dois caminhos óbvios (na minha opinião): reduzir o preço do Wii, e nivelar o desempenho do Wii 2 com seus concorrentes. Assim, o Wii deve ter seu preço reduzido para módicos U$ 150, e o Wii 2, além de capacidade de processamento e processamento gráfico superior ao PS3 e XBOX, viria com um controle com tela HD.

Controle com tela em alta definição !? Sim, é o que dizem. Isso abriria novas possibilidades para os jogos, e teria animado as empresas produtoras de jogos. Resta saber se é verdade. Os críticos apontam que, num dispositivo pequeno, não faz sentido uma tela HD. Vamos aguardar a E3...

 

Siga-nos no Twitter!
Receba os textos via e-mail ou RSS!
Confira outros textos sobre o tema!

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!