#FISL 12: CFEngine / Sistemas de controle de versão distribuídos

CFEngine

Um funcionário da Caixa fez a palestra para sysadmins e mostrou como é possível usar esta ferramenta para copiar arquivos, executar scripts, criar links ou instalar software em qualquer host linux. O palestrante demonstrou como alterar o papel de parede de um desktop linux, mas não detalhou os arquivos de configuração, o que me deixou um pouco frustrado, principalmente pelo fato de que havia tempo para isso, já que ele levou cerca de 30 minutos para concluir a apresentação.
Sistemas de controle de versão distribuídos
Esta palestra apresentou diversas soluções de controle de versão, entre elas GIT, Mercurial e muitas outras, discutindo uma série de questões técnicas (que confesso que não consegui acompanhar), que justificavam a escolha de um ou outro pelos desenvolvedores do kernel linux ou do orkut, por exemplo. Acredito que valha a pena estudar melhor o assunto para identificar se estamos usando a solução de controle de versão mais adequada.

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!