Monitore sua reputação online com o TweetBeep e RowFeeder

Descobri duas ferramentas interessantes recentemente.

A primeira é o tweetbeep, que deve substituir o defunto (até agora não entendo porque) TweetByMail. A idéia é, como diz o próprio slogan, ser o Google Alerts pra Twitter. Aliás, eu tentei incluir um alerta pra monitorar RTs de tweets meus, mas não funciona direito. Sempre fico com a impressão de que vários RTs não são registrados (<modéstia> não que meus tweets gerem muitos RTs </modéstia>).

É possível pesquisar por palavra chave, menções ou hashtag. Não descrobri ainda se há limite na quantidade de alertas que podem ser criados, mas há um limite de uma hora entre as atualizações (e o consequente envio do alerta por e-mail). Na versão paga, o intervalo pode ser de até 15 minutos. Como o Twitter é muito dinâmico, isto deve fazer diferença pra quem usa o serviço profissionalmente.

Pesquise Twitter e FacebookA outra ferramenta é o RowFeeder. Este é mais abrangente que o tweetbeep, mas também mais limitado na versão gratuita: apenas um "termo rastreado". Por outro lado, ele monitora twitter e facebook. Além disso, ele gera uma planilha, automaticamente, no Google Docs, para uma análise mais detalhada sobre as ocorrências do termo.

Que outras ferramentas vocês recomendam para monitorar redes sociais ? Li um artigo outro dia listando um monte, e até postei no Twitter: "Ferramentas para monitorar redes sociais: TweetBeep, RowFeeder, Monitter, IceRocket, Addict-o-matic, BoardTracker, Twazzup... conhece mais ?". Mas não tive tempo de testar ainda.

Siga-nos no Twitter! ou Buzz
Receba os textos via e-mail ou RSS!
Confira outros textos sobre o tema!

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!