Tweets em qualquer página com o Tweetbeat Firsthand

O Tweetbeat Firsthand (que nome, hein ?) é uma extensão muito bacana pro melhor navegador dos últimos tempos da última semana (é, mudei de idéia!). A extensão funciona de maneira bem simples e é utilíssima. Toda vez que algum texto da página for relacionado a um usuário do Twitter, a extensão destaca com um ícone, e ao apontar o mouse para o ícone, são exibidos, inline, os tweets daquele usuário ou sobre aquele assunto. Legal né ?

Eu achei uma ótima forma de encontrar fontes de informação interessante (minha obsessão) no Twitter. Mas você pode usar simplesmente pra ter mais integração com informações em tempo real sobre algo ou alguém quando estiver lendo uma notícia que mencione, por exemplo. Pelo que entendi, ele prioriza usuários, ou seja, vai destacar no texto da página trechos que identifiquem usuários do twitter. Mas pode também, como no exemplo acima, mostrar tweets sobre assuntos relevantes. Então se você estiver lendo uma notícia sobre um assunto que está nos TT é possível que a extensão destaque este trecho do texto.

É incrível como as extensões melhoram muito a experiência de acesso à web. Eu tenho algumas favoritas, e talvez escreva mais sobre isso em breve, mas só pra citar algumas: TweetDeck, Apture Highlights, Fastest Chrome e Excelente captura de tela.

Via Roberto News ;-)

Siga-nos no Twitter! ou Buzz
Receba os textos via e-mail ou RSS!
Confira outros textos sobre o tema!

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!