Boletim da #Tecnologia que Interessa!

Já faz um tempo que não posto no blog, e faz muito tempo que não posto o boletim, portanto é hora de retomar os textos com maior frequência, afinal temos uma audiência fiel que merece nossa atenção e dedicação, né Viktor ? Muito obrigado pela audiência a todos vocês queridos leitores, vocês não imaginam a felicidade que é saber que escrevemos algo que pode ser útil pra alguém.

Tentei destacar as tuitadas mais interessantes pra vocês, afinal são quase dois meses, então é muuuuiiiiiiiitttttttaaaaa coisa! Tanto que nem deu pra colocar tudo num único post, pois ia ficar muito longo, muito mesmo.

Ei, #VMware, cadê o #vSphere 5 ? Grrrrrr... yfrog.com/kjnsxzp

Lá se vai um mês desde o lançamento oficial, com festa e tudo, mas até agora nada de download disponível do vSphere 5. Estou começando a achar que descobriram um bug de última hora e estão remendando a solução. Modo especulação ON.

A #AMD diz que, p/ #virtualização, é melhor ter núcleos "físicos" que "logicos", como no #Intel #Hyperthreading... http://j.mp/apm9HT

Estava pesquisando sobre o assunto para embasar uma decisão de especificação, e encontrei alguns textos bem interessantes.

Minha primeira decepção com o #vSphere 5, e olha que nem usei ainda... espero que seja a única, né #VMware ? http://j.mp/nMoHTj

Uma das funcionalidades mais alardeadas da nova versão, o Profile Driven Storage, baseado na vSphere API for Storage Awareness, é bem mais limitada do que se imaginava, reduzindo bastante os benefícios potenciais do uso da funcionalidade, que prometia (re)alocar automaticamente máquinas virtuais com base nas características das unidades lógicas (LUNs), a partir de um perfil determinado, e assim garantir a otimização na alocação de espaço em disco.

Chegou o #VMware #vSphere 5! http://bit.ly/r1PsGn

5 características do #vSphere 5 que vale a pena saber... http://j.mp/pi562o #vmware #virtualização

#VMware volta atrás e muda novo esquema de licenciamento... melhorou! http://j.mp/pEzVQp Saiba a história toda no blog: http://j.mp/o42lkl

Apresentação sobre projeto de rede virtual com #VMware #vSphere... várias dicas para virtualizar sua rede! http://j.mp/nz2a2E

Pessoal, fiz besteira e meu domínio saiu do ar, já regularizei e deve voltar muito em breve. #fail

O blog já voltou. Ufa! Confiram o texto sobre a licença #vsphere http://blog.tecnologiaqueinteressa.com

O blog ficou fora do ar por alguns dias, porque deixei passar a data de vencimento do meu domínio. Que susto!

Brasil registra os maiores índices de infidelidade do subcontinente (60% mulheres 70% homens) http://j.mp/pVk4L3 // Achei os números altos!!!

Estes índices são apontados como a principal razão para o aporte em terras brazilis de diversas redes sociais voltadas para facilitar as relações extra-conjugais.

#ITIL v3 updated 2011: quem se importa ? http://j.mp/pb3TpE

Saiu o #ITIL v3 updated! http://bit.ly/otHwjc

Art of Service Magazine, edição de agosto... http://j.mp/nUoArB #itil

The Art of Service, edição de junho... http://j.mp/q34KkG #itil

Revista da Art of Service. Vale a pena conferir! http://j.mp/pyW19A #itil 

Os papéis mais importantes no gerenciamento de liberação e implantação #itil... http://j.mp/p0z73L

A revista é bem interessante, pequena e gratuita, ótima fonte de informação sobre ITIL.
Já a atualização do ITIL, elogiada por uns, criticada por outros.

Infográfico: bloquear ou não bloquear redes sociais ? http://j.mp/pT5aVn

Infográfico: guerra redes sociais http://blog.hubspot.com/Portals/249/images/social-network-comparison-mashable-infographics-resized-600.jpg

A discussão do momento. Prós e contras do bloqueio e desbloqueio apresentados na forma de um infográfico bem interessante.

mashable by chriscgs PowerInbox Runs Facebook, Twitter & Groupon Inside Email - on.mash.to/oAqxJ7

Redes sociais bloqueadas ? Seus "pobremas acabarum" !

Pesquisadores descobrem falhas no mecanismo de criptografia do #AES... http://j.mp/qwH7vw

A falha é a primeira do mecanismo AES, mas não chega a ser grave.

Está quase na hora de comprar um #tablet, principalmente se não for um #iPad... http://j.mp/nQeC9K

Tem coisas que eu simplesmente não entendo. Como a HP paga um mico desses ? Já estão liquidando o tablet a U$ 100!!!

Você conhece a "Invisible Web" ? Texto muito interessante da dicas-l... http://j.mp/nGTFXY 

Você sabia que muita coisa está na web mas não está no Google ? Pois é!

Para usuários do #google+, fotos até 2048x2048 não contam para efeito de limite de armazenamento no #picasa... http://j.mp/ow0Vl8

Você tem Picasa ? Então é hora de subir suas fotos com resolução bem razoável (IMHO), sem limites!

Carlos_Morimoto by chriscgs App Inventor do Android será descontinuado e terá código aberto em breve: Há pouco mais de um ano o Google lanço... http://bit.ly/pN3i0M

Tô com um post no forno sobre as ferramentas para criação de apps para smartphones (apps para smartphones já virou redundância ?). São tantas opções...

Tem coisas que só o #Linux faz por você... sabe o que é "bash history expansion" ? nem eu... mas aprendi... confira: http://j.mp/p7rYcn

Várias dicas muito legais sobre como re-executar comandos do histórico de forma simples e inteligente.

Como ativar o novo painel no #gmail... pra quem gosta do visual estilo outlook... http://j.mp/o0ivl5

Também dá pra ativar o modo Thunderbird, com o painel de visualização abaixo. Prefiro assim!

LibreOffice para Android e iOS, em breve num app store perto de você... http://j.mp/n5SW3I
Linux Magazine especial sobre Software Público brasileiro... vale a pena conferir! http://j.mp/nYxVx9
Eu sempre achei que o SPB era o que faltava pro software livre deslanchar no governo. Infelizmente, estamos vendo alguns retrocessos... até tú, CELEPAR ???
Excelente estudo sobre o impacto econômico do software livre... http://j.mp/pV0yH7 #recomendo #softwarelivre

RT @jansensena: RT @giseletruzzi: Diretor do Twitter admite que rede filtra assuntos impróprios nos trending topics tinyurl.com/3nypjak
    
Até a tag #foraricardoteixeira eles barraram! Sacanagem!
#Mozilla vai desenvolver "Boot to Gecko", sistema operacional móvel que terá "tão pouco do #Android quanto possível". http://j.mp/nfPSpq

 Onde a Mozilla quer chegar com isso ?

Uns estudos sugerem que celular causa #câncer, outros que não... http://www.dailywireless.org/2011/07/15/do-wireless-devices-cause-cancer/ 

Tenha medo!!! RT @exame_com: Bolsa cairá muito mais, dizem analistas gráficos: abr.io/1KcK

Esse fundo do poço não chega não é ? Que coisa!

15 ações baratas na #bovespa... é hora de aproveitar a baixa... http://j.mp/rkQ1jt

Há controvérsias...

Proinvestors by chriscgs Do Sábio Oriental: "Tô correndo atrás do prejuízo, mas parece que ele é Queniano".

Uma pitadinha de humor sempre cai bem.

Fotos animadas em 3D... http://j.mp/nct6FB

Agora virou moda, todo mundo quer fazer fotos em 3D, estas foram as mais fraquinhas que já vi. Mas não são ruins não.

Olha que interessante: peço cartões #itaucard N vezes, sou recusado... depois o gerente do @itau me liga pra oferecer seguro...#canseidoitau

Vou preparar um post sobre como usar as redes sociais a seu favor, minhas experiências são positivas!

Hummmm... faltaram pratos baianos, mas a lista dá água na boca... http://www.terra.com.br/culinaria/infograficos/comidas-gostosas/

The Beaver, direção e atuação de Jodie Foster, com Mel Gibson... belíssimo #filme... youtu.be/DOSOWNS3jts

Estou descobrindo meu lado crítico de cinema ;-)

E se #Deus fosse um de nós ? http://youtu.be/B4CRkpBGQzU 

Avril Lavigne - What The Hell http://youtu.be/tQmEd_UeeIk

Jennifer Lopez - On The Floor ft. Pitbull http://youtu.be/t4H_Zoh7G5A

Alexsandra Stan - Get back (ASAP) http://youtu.be/7rakG7c4eyk

Alexsandra Stan - Mr Saxobeat http://youtu.be/lAhHNCfA7NI

#Shakira - Rabiosa... isso que é clipe! http://youtu.be/a5irTX82olg

E o lado crítico musical também ;-)

"No longo prazo, todos seremos (podemos ser) milionários": texto do "Valores Reais" de onde tirei a frase anterior... http://j.mp/ozZuT2

Se vc é do tipo "carpe diem", cuidado pra quando #envelhecer não depender dos outros p/ sustentar seu padrão de vida. Li no "Valores Reais".

exame_com by chriscgs Estudo diz que obesidade não é sinônimo de doença: abr.io/1JVb

Infográfico: linguagem corporal... http://cache.gawkerassets.com/assets/images/17/2011/08/body-language-attractiveness-lg.jpg

9 coisas que foram inventadas por acidente... http://j.mp/kZqYP5

Einstein era convencido e Newton, mentiroso... sério! http://j.mp/nfypSU

A página da Superinteressante no facebook é show! Recomendo!

http://colunas.epoca.globo.com/ofiltro/2011/07/21/historico-em-redes-sociais-pode-ser-um-obstaculo-na-hora-de-conseguir-um-emprego/ Cuidado!

Teste: você usa corretamente as redes sociais para buscar emprego? http://j.mp/ne03nF

Siga-nos no Twitter! ou Buzz
Receba os textos via e-mail ou RSS!

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!