Clube do Hardware: tomadas inteligentes e #atom de 4 núcleos

O Clube do Hardware informa:

Designers criam tomadas inteligentes

Você sabia que os equipamentos eletrônicos consomem energia quando estão no modo “standby” e teoricamente desligados? Não! Então leia o nosso tutorial “Quanto os Equipamentos Eletrônicos Realmente Consomem no Modo Standby” para mais informações.

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1504

A forma correta de desligar um equipamento elétrico ou eletrônico é realmente cortar sua alimentação elétrica, o que é feito tirando o equipamento da tomada. Quando desligamos o equipamento no controle remoto, ele ainda continua ligado, consumindo energia elétrica. Pensando nisso, os designers Seong Soyeon, Kim Seonmi, Lee Jeongjae, Park Jihye e Lee Yeontaek criaram uma tomada que desconecta sozinha o cabo de alimentação do aparelho se ele ficar por mais de 10 minutos inativo. Chamada PumPing Tap, a tomada é apenas um conceito e poderá ou não chegar ao mercado.

Mais informações:
http://goo.gl/yi2ql

Intel prepara Atom de quatro núcleos

A Intel planeja lançar em 2013 uma versão do processador Atom com quatro núcleos de processamento. Este processador deverá ser usado em notebooks portáteis ou até mesmo em pequenos servidores, já que ele terá suporte para memórias ECC.


Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!