Eis a prova definitiva: o #Google sabe mais sobre você que você mesmo! (#privacidade)

Há algum tempo o Google ativou um recurso "Atividade da Conta", que juntamente com o "Google Dashboard", te dá informações valiosíssimas para qualquer um que queira um mínimo de controle sobre a própria privacidade na web. Ao receber o relatório mais recente, me deparo com as informações acima. Veja que o Google sabe por onde andei, quanto tempo fiquei, se estava em casa ou não. Assustador, né ?

Pois é. Se você se preocupa com sua privacidade, é hora de rever conceitos, e repensar seu uso do GPS, seu grau de vinculação a um fornecedor único, especialmente em smartphones e tablets (pois os carregamos pra todo lugar!), e para os mais paranóicos, é hora de repensar o sistema e smartphone que usa, evitar usar o wifi e o 3G, e até desligar o smartphone quando não quiser ser rastreado.

Ah! E só pra lembrar, a imagem acima é uma pequena amostra das informações reveladas pelo relatório de atividade da conta.

Curta nossa página no facebook!

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!