5 sites pra obter renda extra como #freelancer

Que tal ocupar aquele tempo livre, ou conseguir uma remuneração extra ? Nada mal, hein ? Seguem algumas opções de sites que vale a pena conhecer, pois oferecem uma grande variedade de oportunidades para realizar diversos tipos de trabalho. Embora a área de TI ofereça mais opções, especialmente design e programação, há muitas oportunidades em outras áreas também.
Freelancer é o mais antigo serviço do tipo. Usuários gratuitos só podem concorrer a até 10 projetos por mês, e há opções pagas pra quem quiser participar de mais oportunidades.
Elance é outro site com muitas oportunidades, sendo possível fazer propostas para oportunidades de trabalho e aguardar o retorno do cliente sobre o resultado da "seleção".

oDesk é o maior site do tipo atualmente, com mais de um milhão de freelancers e clientes. Os freelancers podem oferecer suas propostas para o serviço e o cliente então escolhe qual deles vai realizar o trabalho.
Guru é outro site conhecido e com muitas oportunidades. O contratante tem que pagar antes, e o dinheiro é colocado em uma conta de custódia de estilo até a conclusão do serviço, quando é liberado para o freelancer.
Fiverr oferece uma infinidade de serviços por U$5. Achei mais interessante pra quem contrata que pra quem trabalha, afinal U$ 5 é muito pouco, e ainda há taxas envolvidas, reduzindo ainda mais a remuneração. De todo modo, é um site muito usado.
E pra quem quiser uma lista mais variada de opções, vale conferir algumas listas como esta (que inclui sites no Brasil e Portugal) e esta.

Gostou deste artigo ?
Que tal dar o próximo passo e aproveitar uma excelente oportunidade de crescer na carreira como freelancer ?
A escolha é sua! O melhor momento é agora! Aja rápido!

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!